Vazou: família Xperia Z5 aparece em vídeo e versão Premium terá display 4K

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: família Xperia Z5 aparece em vídeo e versão Premium terá display 4K

Graças ao nosso vazamento exclusivo sobre os novos smartphones da Sony, os leitores do TecMundo provavelmente já estão sabendo muitos detalhes sobre esses aparelhos. Porém, o vídeo acima é uma bela adição para aqueles que estão buscando mais informações a respeito dos lançamentos da empresa japonesa para o mercado consumidor. Em uma breve entrevista, a família do Xperia Z5 é mostrada revelando alguns detalhes interessantes.

A reprodução, que já foi retirada do ar diversas vezes em outros canais, mostra o executivo Oliver Terme, diretor de marketing na Sony, falando sobre o Xperia Z5 e aquele que é chamado de Xperia Z5 "Premium". Além desses dois, uma versão "Compact" do smartphone também é esperada durante a IFA 2015, evento de eletrônicos que acontece no começo de setembro.

A família Xperia Z5 terá a mesma capacidade de resistir a água e poeira que seus antecessores.

Versão "Premium" com tela 4K

De acordo com o executivo da Sony, a versão "Premium" do Xperia Z5 vai contar com uma característica ainda exclusiva para o mercado de smartphones e que já havia aparecido em alguns rumores: um display com resolução 4K. Isso significa que a tela de 5,5 polegadas será capaz de exibir mais de 800 pixels por polegada – medida de densidade de pixels em dispositivos móveis.

Além desse display de alta resolução, o aparelho ainda deve vir equipado com um câmera poderosa de 23 megapixels, autofoco de 0,03 segundo e zoom digital 5x. Assim como o Xperia Z3+, os novos smartphones da linha Xperia Z5 também devem ser à prova d'água e poeira, característica que tem sido mantida nos aparelhos da marca.

Rumores sugerem que a câmera dos aparelhos terá resolução de 23 megapixels.

Vale ressaltar que três modelos do Xperia Z5 serão apresentados durante a IFA 2015 – Xperia Z5, Xperia Z5 Compact e Xperia Z5 Premium –, e especula-se que os aparelhos venham equipados com um dos melhores sensores para a leitura biométrica das impressões digitais. Imagens compartilhadas pelo TecMundo mostram o visual final da versão "regular" do Xperia Z5.

Mais vazamentos sobre a família Xperia Z5. Ansiosos para a chegada desses smartphones? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.