Snapdragon 810 traz vários problemas ao Xperia Z5 Compact [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 810 traz vários problemas ao Xperia Z5 Compact [vídeo]

Conhecido pelo alto desempenho e pelos problemas de superaquecimento, o Snapdragon 810 não parece ter se adaptado muito bem ao Xperia Z5 Compact. Um vídeo publicado no YouTube pelo usuário Allexz mostra que as dimensões compactas do aparelho não se adaptaram bem ao chipset, o que resulta em problemas como a impossibilidade de usar adequadamente as funções da tela de toque.

Alguns usuários do smartphone também alegam a ocorrência frequente de travamentos devido ao esforço excessivo do controle térmico empregado pela Sony. Na tentativa de reduzir a velocidade de operação da CPU e da GPU para combater o aquecimento, o hardware empregado pela empresa simplesmente para de funcionar corretamente.

Os problemas relacionados ao Snapdragon 810 são bem conhecidos pela empresa, que empregou um dissipador duplo de cobre proprietário no Xperia Z5 Premium. No entanto, o menor espaço disponível no modelo Compact impediu o uso dessa solução, o que teve resultados aparentemente desastrosos.

O desempenho infeliz do chipset fez com que muitas empresas preferissem não trabalhar com ele, dando preferência a opções com o Snapdragon 808. A expectativa é de que a Qualcomm tenha aprendido as lições do hardware e preste atenção especial a questões relacionadas a aquecimentos no aguardado modelo 820.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.