Xperia Z4 é uma das principais ausências do MWC 2015

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z4 é uma das principais ausências do MWC 2015

Em meio ao anúncio de diversos eletrônicos com configurações impressionantes, o espaço ocupado pela Sony no MWC 2015 chama mais a atenção por uma ausência do que pelos produtos que a empresa trouxe ao evento. Contrariando expectativas do mercado, a empresa não anunciou o lançamento do aguardado Xperia Z4, preferindo usar o Xperia Z4 Tablet como principal estrela de sua participação.

Com isso, a empresa quebra a tradição que estabeleceu nos últimos anos de renovar sua linha de smartphones top de linha a cada seis meses. De forma pouco usual, foi um aparelho intermediário, o M4 Aqua, o responsável por inaugurar a série 4 de dispositivos mobile da fabricante.

Ambos os aparelhos fazem sentido como companhia para o Xperia Z4, mas parecem um pouco deslocados na falta do novo gadget. Consultada pelo The Verge, a companhia justificou a ausência de seu novo aparelho pelo fato de que tanto o Xperia Z3 quanto o Xperia Z3 Compact estão “tendo um bom desempenho de mercado”, portanto seria cedo demais para substituí-los.

Com a data de lançamento do Xperia Z4 Tablet marcada para junho deste ano, ainda há esperanças de que o novo smartphone chegue às lojas ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa é a de que um possível anúncio pode acontecer próximo a essa data, o que daria à Sony chance de destacar mais seu aparelho, que não sofreria com a influência exercida pelas demais revelações de um evento como o MWC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.