Câmera do Xperia Z3 estaria gerando fotos com manchas cor-de-rosa

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Xperia Z3 estaria gerando fotos com manchas cor-de-rosa

Nesta semana, vários consumidores começaram a reclamar de um problema encontrado nas câmeras integradas dos aparelhos Sony Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact. Segundo o que foi postado por vários deles no fórum oficial de suporte da fabricante, em diversos momentos as fotografias capturadas com os aparelhos ficam com manchas rosadas na parte central — como se fosse uma bola cor-de-rosa na foto.

Segundo a maior parte dos relatos, o problema acontece em diferentes níveis nos smartphones e pode ser visto com mais intensidade em imagens com predominância de cores brancas, acinzentadas ou com tons marrons. Também foi revelado que a maior parte dos casos aconteceu em fotografias capturadas em ambientes internos — sem a presença de luz externa em abundância.

Apesar de muitos consumidores terem alertado sobre o problema, a Sony não manifestou nenhuma nota oficial até o momento. Por essa razão, não há grandes informações sobre o que pode estar acontecendo exatamente — nem mesmo se o problema é causado por falhas no sistema operacional ou por problemas no próprio hardware. Vale dizer também que não são todos os proprietários que estão sofrendo com o problema.

Como lembra o PhoneArena, é importante que a Sony tome alguma atitude rapidamente. As câmeras da linha Xperia fazem muita diferença para grande parte dos consumidores e foi pela qualidade das imagens que a fabricante japonesa conseguiu chegar ao status que possui atualmente no mercado de smartphones. Será que a ela vai se manifestar em breve?

[Atualizado]

No mesmo tópico do Fórum da Sony, a fabricante sugere que os consumidores realizem um "reparo de software" para corrigirem os problemas. Os usuários relatam que as falhas ainda não são corrigidas após o processo.

Atualizado com a resposta da Sony [29/10/2014]

Um dia após a publicação da matéria original, a Sony entrou em contato com o TecMundo esclarecendo a situação: "Estamos cientes de relatos de um número de consumidores que experimentaram descolorações anormais que aparecem nas fotos tiradas com Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact. A Sony Mobile está investigando.".

Assim que novas informações forem enviadas, atualizaremos as informações em uma nova notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.