Xperia Z3 e Z3 Compact já contam com root e "custom recovery"

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z3 e Z3 Compact já contam com root e "custom recovery"
Imagem: PhoneArena

Não faz muito tempo que os novos top de linha da Sony foram apresentados e os desenvolvedores do XDA Developers já conseguiram publicar um procedimento seguro e funcional para fazer root e conseguir o “custom recovery” paro o Xperia Z3 e Z3 Compact.

Pelo que se fala no fórum, não é muito difícil concluir os procedimentos para conseguir essas duas liberações nos aparelhos. Isso se deve ao fato de a Sony ser um tanto mais aberta que as demais fabricantes quando se trata da liberação do Bootloader de seus smartphones Android. Uma vez que isso é alcançado, boa parte do trabalho para conseguir o root e o custom recovery já está feita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O root em aparelhos Android oferece acesso total às permissões do sistema para o usuário. Com isso, um smartphone que passou pelo root pode usar apps específicos que se aproveitam de um grau mais profundo de utilidades do Android.

Já o custom recovery permite que ROMs paralelas sejam instaladas nos aparelhos, como as criadas pelo CyanogenMod. Apesar disso, ainda não se tem notícia da disponibilização de opções desse tipo para os novos smartphones da Sony.

Confira os procedimentos para o Z3 aqui e para o Z3 Compact aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.