Sony alega que não vê necessidade de telas 2K em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony alega que não vê necessidade de telas 2K em smartphones

Aproveitando a sua conferência na IFA 2014, ontem a Sony revelou ao mundo a nova versão da sua linha premium de smartphones, o Xperia Z3. Clique aqui para descobrir tudo sobre o aparelho. As mudanças no dispositivo foram sutis e de maneira geral decepcionaram aqueles que esperavam grandes reformulações. Uma das maiores críticas em relação ao Z3 recaiu sobre a sua resolução de tela.

Enquanto o novo modelo da Sony conta com um display de 5,2 polegadas que possui 1080x1920 pixels de resolução e 424 ppi. Por sua vez, seus principais concorrentes mostram qualidade superior de imagem. O LG G3 é dotado de uma tela de 5,5 polegadas, com 1440x2560 pixels e 534 ppi e o Samsung Galaxy Note 4 tem 5,7 polegadas e 515 ppi.

Contudo, o fato de o Xperia Z3 não contar com um display Quad HD (também conhecido como 2K) foi uma decisão planejada pela empresa — pelo menos foi isso que informou Calum MacDougall, diretor de marketing da linha Xperia, em entrevista para o site TrustedReviews.

Melhoria não necessária

“Nós decidimos em manter uma tela Full HD (1080p) para o Xperia Z3 embora estejamos vendo alguns de nossos concorrentes trazendo displays de 2K. Por que nós tomamos essa decisão? Bem, há três importantes razões para isso”, explicitou o executivo.

“Primeiro, se nós pensarmos nesses tamanhos de tela, de até 8 polegadas, elas são relativamente pequenas e é muito difícil para o olho humano distinguir entre as resoluções 2K e Full HD”, comentou MacDougall.

“Pensando novamente sobre a inovação motivada pelo usuário, nós percebemos que do ponto de vista do usuário a diferença é mínima, particularmente se você adicionar as tecnologias de ponta das TVs da Sony, o que é a nossa segunda razão”, explicou o diretor de marketing se referindo a adoção das tecnologias X-Reality e Triluminous na tela do novo smartphone.

“O último motivo se refere ao consumo de bateria. Se nós acreditamos que isso é uma das chaves para a melhor experiência dos consumidores e que podemos entregar uma bela tela Full HD com as tecnologias da Sony, nós não entendemos que essa mudança para um display de 2K e o consequente aumento do consumo de bateria sejam benéficos para nossos clientes”, finalizou ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.