É oficial: Sony lança smartphone Xperia XZ na IFA 2016

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Sony lança smartphone Xperia XZ na IFA 2016

Em conferência realizada nesta quinta-feira (1º) na IFA 2016, em Berlim, na Alemanha, a Sony confirmou o anúncio do seu mais novo smartphone top de linha: trata-se do Xperia XZ, previsto para chegar às lojas internacionais no último trimestre do ano.

O aparelho traz novidades em relação às tecnologias de câmera e bateria, além de modificações sutis no design da linha X. O Xperia XZ tem tela de 5,2 polegadas, com resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 820 e 3 GB de RAM. O modelo conta ainda com leitor de digitais e entrada USB Type-C.

Sony Xperia XZ

Novidades na câmera

A câmera traseira, de 23 megapixels, conta agora com três sensores: RGBC-IR (sensor de cores), Laser AF (sensor de distância) e CMOS PDAF (sensor de imagem). Segundo a empresa, o hardware resulta em fotos mais precisas em ambientes pouco iluminados ou mesmo nas imagens em movimento.

Aliás, as fotos em movimento também ganharam um recurso bastante interessante: trata-se do predictive autofocos (foco preditivo). Em outras palavras, durante uma captura em movimento, o software calcula em qual posição o objeto estará no instante do disparo e faz o foco em um ponto futuro.

Sony Xperia XZ

Mais mudanças na linha

Para evitar sobrecarga no aparelho, o Xperia XZ conta ainda com um modo de controle de corrente elétrica. Em ação, ele faz com que a longevidade da bateria seja até duas vezes maior, segundo a Sony. Por fim, a empresa japonesa aplicou na construção do celular um material metálico chamado Alkaleido, o que garante uma textura diferenciada.

A Sony não informou o preço do Xperia XZ, mas confirmou que ele chega às lojas internacionais no último trimestre deste ano. No Brasil, ao menos por enquanto, não há uma data prevista para o lançamento.

Sony Xperia XZ

Sony Xperia XZ: especificações

  • Tela: 5,2 polegadas com tecnologia Triluminos
  • Resolução de tela: 1080p (Full HD)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB (expansível)
  • Câmera traseira: 23 megapixels
  • Câmera frontal: 13 megapixels
  • Bateria: 2.900 mAh
  • Inclui: sensor de digitais e conector USB Type-C
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.