Sony revela o smartphone Xperia XA Ultra com tela e câmeras 'parrudas'

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela o smartphone Xperia XA Ultra com tela e câmeras 'parrudas'

A Sony apresentou um novo smartphone para a sua nova família de dispositivos móveis. A bola da vez é o Xperia XA Ultra, um modelo bem específico para um mercado de consumidores exigentes com duas especificações técnicas: tela e câmera.

Vale lembrar que o Xperia XA já foi anunciado pela empresa, com essa nova versão se diferenciando- em poucos detalhes. O display agora tem 6" e é disposto em um design sem bordas laterais — algo que pode deixar você desacostumado no início, mas que a Sony promete ser bom.

Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo a parte de fotografia: os dois sensores são bem impressionantes, e quem gosta tanto de selfies quanto de retratos mais tradicionais não deve se desapontar com o smartphone. É bem verdade que a quantidade de megapixels não é o único diferencial técnico na área, mas a possibilidade de alta resolução de captura e exibição, combinada com a tecnologia já existente de lentes e sensores aplicada pela Sony, deve resultar em algo bem interessante.

Autofoco híbrido com acompanhamento de objetos em movimento, um obturador ativado com a mão e um timer no canto da interface estão confirmados na câmera. Há ainda um "modo noturno" para retratos que combina a foto tirada com e sem flash, trazendo um resultado balanceado e com todos os elementos devidamente iluminados.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android Marshmallow
  • Tela: 6" Mobile BRAVIA® Engine 2 Full HD (1080p)
  • Processador: MediaTek MT6755 octa-core de 64 bits
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB (suporta cartão micro SD de até 200 GB)
  • Câmeras: 16 MP (frontal) e 21,5 MP (traseira)
  • Bateria: 2.700 mAh
  • Medidas: 164 x 79 x 8,4 mm
  • Peso: 202 g

Além disso, foi confirmado que não há impermeabilidade nem conector USB-C.

Disponibilidade

O Xperia XA Ultra será vendido nas cores grafite, preto, branco e ouro esverdeado. Ainda não há qualquer informação sobre data de lançamento ou preço, mas a Sony confirmou que pretende vender o aparelho globalmente.

O que você achou do smartphone Xperia XA Ultra? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.