Sony encerra a linha Xperia Z, substituída pelos modelos Xperia X

1 min de leitura
Imagem de: Sony encerra a linha Xperia Z, substituída pelos modelos Xperia X

Durante o Mobile World Congress 2016, a Sony demonstrou três novos modelos de aparelhos: o Xperia XA, o Xperia X e o Xperia X Performance. Isso fez com que muitos se questionassem sobre a data em que a empresa faria o anúncio do Xperia Z6 — algo que, conforme a companhia confirmou na última terça-feira (23), nunca deve acontecer.

Em resposta a um consumidor, a Sony Mobile alemã confirmou que os modelos X vão substituir completamente a linha Z no mercado. Em outras palavras, quem procura pela nova geração do smartphone top de linha da fabricante japonesa vai ter que recorrer ao Xperia X Performance quando o aparelho chegar às lojas.

A companhia tem vários motivos para acreditar que um “novo nome” pode ajudá-la a se destacar no mundo mobile. Apesar de poderosa, a linha Z nunca teve o mesmo prestígio que os aparelhos de fabricantes como a Samsung e a LG, sendo que alguns modelos sequer foram lançados no mercado norte-americano — algo que não é muito positivo para uma organização com escala global.

E você, o que pensa sobre a mudança de rumo da Sony? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.