De acordo com fontes chinesas, a Xiaomi, fabricante de dispositivos móveis, pode estar considerando lançar uma versão de seu próximo flagship equipada com Windows 10 Mobile. O Mi 5, o aparelho que viria com esse sistema operacional, seria apresentado oficialmente durante um evento na China e simultaneamente durante o MWC (Mobile World Congress) 2016.

Alguns argumentos reforçam esse rumor: a Xiaomi disponibilizou uma versão do aparelho antecessor, o Mi 4, com o SO da Microsoft. Além disso, em uma parceria inusitada, a fabricante chinesa lançou em território asiático uma série de dispositivos equipados com o Windows 10 Mobile. A chegada do Mi 5 seria uma extensão dessa inesperada parceria entre as empresas.

Ainda de acordo com os rumroes, essa versão do Mi 5 com Windows terá exatamente o mesmo hardware que a sua variante com Android. Estamos falando de um chipset Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM, até 128 GB de armazenamento interno, NFC e capacidade de suportar dois chips de operadora. Você acha que a Xiaomi pode realmente lançar o seu próximo flagship com Windows 10 Mobile? Especialmente considerando que o sistema operacional está morrendo?

Quais são as suas expectativas para o próximo smartphone top de linha da Xiaomi? Será que ele chega no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo!