A Xiaomi começou a enviar o Android Marshmallow 6.0 em fase beta para três smartphones do seu catálogo: Mi 3, Mi 4 e Mi Note. Todos eles fazem parte da lista de tops de linha da marca, apesar de o Mi 3 já ser mais antigo. É interessante notar que nenhum desses smartphones é vendido no Brasil, e somente quem se inscreveu no programa de testes da companhia está recebendo o novo software.

A interface do sistema não foi muito alterada, mas recebeu algumas melhorias visuais e também todos os novos recursos que o SO da Google inaugurou em sua nova versão. Apesar disso, a MIUI 7 tem seu próprio design, e em poucos momentos lembra o Android de fato.

Por enquanto, não foram liberadas informações oficiais por parte da Xiaomi a respeito da atualização, que ainda está focada em um pequeno grupo de testadores preliminares. Também não há previsões precisas sobre quando o software será liberado para o público em geral.

Não há também previsões para quando os modelos que a Xiaomi vende no Brasil devem ser atualizados, o Redmi 2 e Redmi 2 Pro.

Você tem algum smartphone da Xiaomi? Como é a experiência de uso? Comente no Fórum do TecMundo