Xiaomi Mi 5 pode ter tecnologia de sensor de pressão na tela

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 5 pode ter tecnologia de sensor de pressão na tela
Imagem: MacRumors

Aparentemente, touchscreens com sensor de pressão são o próximo passo na tecnologia dos smartphones. Conhecido como Force Touch, o recurso permite que o dispositivo “sinta” uma força maior ou menor sendo aplicada sobre sua tela e pode aplicar essa capacidade em muitas coisas úteis. Presente na nova geração de aparelhos da Apple com o nome de 3D Touch e no Huawei Mate S, a função deve aparecer agora no Xiaomi Mi 5 chamando ClearForce. Porém, por enquanto, tudo não passa de um rumor.

O novo carro-chefe da Xiaomi já deveria ter sido lançado, mas foi retardado provavelmente para aguardar a disponibilidade dos chips Snapdragon 820 ou Helio X20. Enquanto o aparelho não sai, um suposto contato entre a empresa chinesa e a Synaptics levantou o boato de que as companhias estariam trabalhando em conjunto para desenvolver o ClearForce no Xiaomi Mi 5.

Uma nova gama de possibilidades

Além de detectar diferentes pressões aplicadas na tela, essa tecnologia leva em conta diferentes velocidades de arrasto no toque e pode ser utilizada em uma infinidade de aplicações. Caso os rumores que dizem que o Mi 5 vai funcionar com o Snapdragon 820, ele só deve ser lançado no primeiro trimestre de 2016, o que dá tempo de sobra para desenvolverem com calma o recurso ClearForce.

Caso tudo isso realmente se concretize, devemos sem dúvida esperar outros aparelhos de ponta trazendo essa tecnologia, que pode ser o futuro próximo dos smartphones.

Você acha que a tecnologia de sensor de pressão na tela vai se popularizar entre os smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.