Em parceria com a Ninebot, Xiaomi lança a nova geração do Segway

1 min de leitura
Imagem de: Em parceria com a Ninebot, Xiaomi lança a nova geração do Segway

A Xiaomi é uma empresa que gosta de se aventurar nos mais curiosos segmentos do mercado – conforme já mostramos aqui mesmo no TecMundo, ela fabrica e comercializa até mesmo purificadores de ar e lâmpadas inteligentes. Porém, a gigante chinesa surpreendeu o mundo nesta segunda-feira (19) ao anunciar sua entrada no ramo de veículos elétricos.

É isso mesmo! Em parceria com a Ninebot (startup que comprou a Segway, famosa pelo seu automóvel homônimo), a empresa lançou o Ninebot Mini, que estará disponível em breve por 1,999 yuans (cerca de R$ 1,2 mil na cotação atual). Mais leve e portátil do que o Segway original, a novidade é capaz de atingir até 16 km/h e tem uma bateria que permite percorrer cerca de 22 km por recarga. A “scooter” pesa só 12,8 kg.

O mais bacana é que o Ninebot Mini pode ser pareado via Bluetooth com o Ninedroid 2.0, um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS. Através dele, o piloto consegue visualizar estatísticas variadas, como informações sobre seu automóvel, percursos percorridos, temperatura de operação, velocidade média, quilometragem total e muito mais.

O controle do Ninebot Mini também foi simplificado em relação ao Segway original: agora, em vez de dirigi-lo com as mãos, basta inclinar seu corpo para a direção em que deseja ir (algo mais ou menos parecido com o que acontece com o Super Wheel, testado recentemente pela equipe do TecMundo). Infelizmente, não há previsão para que o produto passe a ser vendido em outros mercados além da China.

Xiaomi lança seu próprio Segway; você compraria? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.