Xiaomi bate recorde e vende 2,11 milhões de dispositivos em apenas 24 horas

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi bate recorde e vende 2,11 milhões de dispositivos em apenas 24 horas

A Xiaomi acaba de mostrar para o mundo que está com fome. Muita fome. Na China, durante a celebração de seu quinto aniversário, a companhia estabeleceu um novo recorde mundial: vender mais de 2,11 milhões de dispositivos através de uma única plataforma em 24 horas.

O feito foi recompensado com um quadro contendo o novo título, que foi entregue por um representante do Guinness, a companhia que valida os recordes no mundo todo. Quem recebeu a premiação no último sábado (4) foi o CEO da Xiaomi, Lei Jun, que havia prometido uma grande surpresa para o aniversário da empresa: “Nós acreditamos que algo incrível está prestes a acontecer”. Dito e feito.

Prêmio da Xiaomi recebido pelos figurões da empresa.

Explicando o recorde

Hugo Barra, atual vice-presidente internacional da Xiaomi, também esteve presente na premiação, acompanhado de outros figurões da empresa.  Apesar de impressionante, vale a pena ressaltar um detalhe importante sobre o recorde alcançado pela companhia chinesa.

A expressão “uma única plataforma”, explica porque esse título não pertence a gigantes como a Samsung ou a Apple. A Xiaomi conseguiu alcançar esse feito somando os produtos que foram vendidos apenas através da loja online Mi.com. As concorrentes, por outro lado, apoiam-se na parceria com varejistas e outras lojas para alcançar números muito mais impressionantes, o que não tira o mérito da chinesa.

Recorde da Xiaomi: vender 2,11 milhões de dispositivos através de uma única plataforma em 24 horas.

.....

Como dissemos, a Xiaomi está com fome. E um dos lugares onde ela pretende fazer um banquete é o Brasil, país em que ela já está oficialmente estabelecida. Recentemente, a notícia de que o top de linha da empresa, o Mi 4, vai custar R$ 1,4 mil surpreendeu os consumidores. Será que a chinesa vai chegar destruindo por aqui?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.