Xiaomi passa LG e se torna a 3ª maior fabricante de smartphones do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi passa LG e se torna a 3ª maior fabricante de smartphones do mundo
Imagem: TNW

De acordo com dados da consultoria Strategy Analytics, a fabricante chinesa Xiaomi ultrapassou a LG em número de vendas de smartphones no terceiro trimestre de 2014. A empresa agora é a terceira maior fabricante do setor, tendo apenas a Samsung e a Apple na frente. Com esse resultado, a Xiaomi conseguiu atingir pela primeira vez a marca de 5,6% em participação de mercado.

No mesmo período do ano passado, a marca estava atrás da LG e da Huawei com apenas 2,1% de participação, tendo entregado 5,2 milhões de aparelhos globalmente. Com esse crescimento, os resultados da Xiaomi são os melhores na comparação do terceiro trimestre de 2013 com o mesmo período de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nenhum detalhe sobre o faturamento da companhia foi revelado, uma vez que esse levantamento é apenas uma sondagem de mercado. É interessante notar ainda que a chinesa está longe de acompanhar o desempenho da Apple e principalmente o da Samsung no mercado mundial.

Um levantamento similar do IDC corrobora o resultado da Strategy Analytics, mas traz números diferentes, considerando a Lenovo mais importante que a Huawei nesse cenário. Confira o gráfico que mostra a quantidade de aparelhos vendidos em milhões mundialmente.

A marca agora tenta expandir seu mercado de atuação na Ásia e na Europa. Fora isso, há alguns meses, Hugo Barra, o brasileiro vice-presidente de assuntos internacionais da empresa, esteve negociando a chegada da companhia em nosso território. Até o momento, entretanto, nenhum lançamento aconteceu no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.