Mi4i pega fogo e explode enquanto era usado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mi4i pega fogo e explode enquanto era usado [vídeo]

Casos de smartphones explodindo não são mais novidade hoje em dia. Mas são poucas as vezes que podemos ver casos desses acontecendo em vídeo como ocorre na história dessa matéria, em que um Xiaomi Mi4i simplesmente entrou em combustão e quase causou graves ferimentos em seu dono, na Índia.

Como é possível ver no registro abaixo, feito pelo circuito de TV da empresa onde o incidente ocorreu, Ajay Raj Negi estava usando seu aparelho normalmente, quando, aos 12 segundos da gravação, o celular esquentou repentinamente, fazendo com que Ajay o jogasse em cima da mesa. A partir dali, o Mi4i soltou um pouco de fumaça e muitas faíscas, seguido de uma pequena explosão que quase colocou fogo na mesa de trabalho de seu azarado dono.

O incidente, vale notar, não teria sido causado por nenhuma ação errada por parte de Raj, que afirmou estar apenas usando funções normais do smartphone quando isso aconteceu.

Felizmente, ninguém se feriu e o problema foi rapidamente controlado, mas nem por isso a situação deixa de ser assustadora. “Eu podia ter perdido minha vida ou meu braço ou talvez pessoas ao meu redor poderiam ter sido envolvidas no desastre que aconteceu”, disse Ajay, em seu post no Facebook à Xiaomi. Eu estou realmente assustado com esse incidente até agora. Esse celular Mi4i podia ter sido uma razão para a morte ou ferimentos de tantos”, continuou.

E o que sobrou do celular depois do incidente? Não muito, como você pode conferir na galeria abaixo. Além de a tela ter sofrido graves danos, o interior do smartphone simplesmente derreteu – não sem antes causar alguns estragos também na área de trabalho de Ajay.

Reparando os danos

É importante notar também que, logo depois do surgimento do caso surgir, a Xiaomi trouxe uma declaração oficial sobre o assunto, informando que não apenas vai investigar o assunto, como também vai dar um novo aparelho para Ajay.

“Nós levamos tais questões a série e nós já estivemos investigando a questão. Nós estivemos em contato com o consumidor e vamos estar recebendo seu aparelho nesta semana para maiores investigações. Nesse meio-tempo, nós oferecemos um celular de reposição ao cliente.”

Por mais que um incidente como esses seja bastante preocupante, ao menos é bom saber que a empresa não apenas foi rápida na resposta, como também deu prioridade ao consumidor. Agora é torcer que mais casos como esse não aconteçam novamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.