Corpo de vidro e câmera dual podem dar as caras no Xiaomi Mi5s

2 min de leitura
Imagem de: Corpo de vidro e câmera dual podem dar as caras no Xiaomi Mi5s
Imagem: Better App World

Após os rumores sobre o lançamento de um dispositivo top de linha da Xiaomi terem vazado na internet há algumas semanas, novas informações sobre a variante melhorada do Mi5 foram reveladas em sites chineses especializados em tecnologia. Vale lembrar que tudo ainda é tratado como boato e não há confirmação oficial da fabricante sobre os dados revelados.

Tudo indica que o dispositivo supostamente chamado Mi5s vai trazer um corpo feito completamente de vidro reforçado e terá uma câmera dual na traseira. Essas características também devem aparecer no Mi Note 2, outro smartphone de primeira linha da empresa chinesa que tem previsão de ser anunciado em algum momento durante o mês de agosto, o que colocaria no mercado não um, mas dois dispositivos premium da Xiaomi.

Versão melhorada

A fonte que revelou esses rumores disponibilizou uma imagem que mostra o suposto novo aparelho com uma câmera dual. É claro que a representação poderia ser apenas uma montagem mal-intencionada, mas relatos indicam que a Samsung tem fornecido módulos de câmeras desse tipo para fabricantes chineses, ou seja, as chances de que elas apareçam nos top de linha da Xiaomi são grandes.

Imagem que mostra suposta câmera dual do Mi5s

Já o corpo de vidro deve seguir a linha do Xiaomi Mi5, proporcionando um acabamento de primeira linha e uma proteção bastante resistente para o aparelho. Supõe-se que o Mi5s deve ser lançado com o preço na casa dos US$ 600, cerca de R$ 1.980, o que sugere outras características diferenciais, como o fato de ser à prova d’água, visto que o cofundador da empresa, Lei Jun, declarou em uma ocasião que os preços mais baixos dos dispositivos da Xiaomi eram devidos à ausência dessa função já presentes no S7 e no S7 Edge, da Samsung.

Processamento superior?

Além disso, existe a dúvida sobre qual processador o novo Mi5s vai usar. Como se espera que ele apresente uma melhoria em seu processamento, imagina-se que o dispositivo vá ficar entre o Snapdragon 821 e o 823. A fonte desses rumores também mencionou que a Xiaomi deve utilizar a mesma tecnologia de sensibilidade de pressão na tela que os iPhones mais recentes

Tudo indica que todas essas dúvidas e rumores devem ser melhor explicados quando o mês de agosto chegar

Em relação a tamanho, o Mi5s deve ser idêntico ao Mi5, mas deve trazer melhorias na capacidade da bateria por causa de todas as especificações avançadas, como os 6 GB de memória RAM. Tudo indica que todas essas dúvidas e rumores devem ser melhor explicados quando o mês de agosto chegar e a provável apresentação do Mi Note 2 acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.