Xiaomi agora tem sua própria panela de arroz inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi agora tem sua própria panela de arroz inteligente

Achava que a Xiaomi só trabalhava com smartphones? Pois então é melhor pensar novamente, pois a empresa, através de sua parceira Mijia, possui produtos que vão de purificadores de ar a monitores de pressão sanguínea e vários outros aparelhos para sua smart home. Mas agora a companhia acaba de revelar um novo dispositivo voltado para os entusiastas da cozinha: uma panela de arroz inteligente.

Pode parecer um produto estranho para ser lançado pela Xiaomi, mas é importante notar que esse tipo de aparelho é extremamente comum – para não dizer praticamente essencial – nas casas do povo asiático. Dito isso, como estamos falando de uma panela de arroz inteligente, a “Mi Induction Heating Pressure Rice Cooker” traz alguns recursos bastante interessantes.

Para começar, a panela foi desenvolvida para conseguir identificar qual a marca, o tipo e a origem do arroz utilizado nela, otimizando o processo de cozimento para uma de suas 2.450 combinações distintas. Segundo a Xiaomi, o aparelho atualmente tem suporte a “mais de 200 marcas diferentes de arroz”, com a promessa de ainda mais serem adicionadas, no futuro.

Outro fator importante a ser notado é que essas panelas, assim como no caso daquelas fabricadas no Japão, utilizam tecnologias de controle de pressão e calor por indução para preparar o prato. Isso, segundo o próprio CEO da Xiaomi Lei Jun, é algo que as versões chinesas desse aparelho ainda estavam por alcançar com relação à inovação.

Obviamente, esse é um aparelho feito para trabalhar em conjunto de sua casa inteligente. Logo, todos os comandos da panela são realizados diretamente de um aplicativo para seu celular – incluindo alterações no processo de cozimento, por exemplo, para deixar seu arroz mais ou menos mole.

Exclusividade chinesa

A “Mi Induction Heating Pressure Rice Cooker” tem previsão de lançamento no dia 6 de abril, pelo preço de 999 ¥ (o equivalente a aproximadamente R$ 550). Se você gostou do aparelho, já avisamos que, infelizmente, você provavelmente vai ter que se contentar com aqueles modelos oferecidos nas lojas atualmente, por enquanto: essa panela de arroz inteligente só teve sua chegada confirmada no mercado chinês.

Você já pensou em comprar uma panela de arroz elétrica? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.