Mudança de planos? Xiaomi quer ser reconhecida como líder em design

1 min de leitura
Imagem de: Mudança de planos? Xiaomi quer ser reconhecida como líder em design

Quando falamos em smartphones Xiaomi, o que vem na sua cabeça? Ótimo hardware e preço justo ou design? Obviamente, o custo-benefício sempre foi o que os consumidores da companhia chinesa buscam ao comprar um aparelho. Agora, Hugo Barra, vice-presidente da empresa, comentou que uma das buscas da Xiaomi é se tornar líder em design.

"Eu acho que as pessoas vão começar a olhar smartphones por aí e dizer: 'Ah, ele parece um smartphone da Xioami'", disse Barra em entrevista ao The Verge. Durante o vídeo, que você pode assistir aqui, o executivo comenta sobre vários fatores de design que foram introduzidos ou são marcas de aparelhos Xiaomi.

Entre esses pontos citados, está a traseira de vidro curvada "3D", o perfil fino e a câmera integrada sem protuberâncias ou sem estar localizada na parte central do smartphone. Por isso, podemos dizer que a companhia chinesa provavelmente vai focar cada vez mais no design para ser reconhecida globalmente.

Então, será que, em breve, vamos olhar smartphones diferentes e bonitos na rua e dizer: "este é um Xiaomi?". Se dependermos dos esforços de Hugo Barra, sim.

A Xiaomi pode se tornar uma líder em design? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.