8 recursos matadores da interface Android MIUI da Xiaomi [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 8 recursos matadores da interface Android MIUI da Xiaomi [vídeo]

A Xiaomi iniciou as vendas do seu primeiro smartphone no Brasil. O Redmi 2 é um aparelho que mistura características de modelos intermediários, mas chega às lojas com preço de celular de entrada. O TecMundo já recebeu um exemplar dele por empréstimo da Xiaomi e a análise completa dele será publicada nesta quarta-feira (22).

Enquanto uma descrição mais detalhada não chega, listamos neste artigo oito recursos presentes no novo aparelho que podem ser considerados boas novidades para os usuários. A lista inclui funcionalidades da câmera frontal, uma loja de temas ampla e variada, além de recursos de interface, que certamente serão úteis no dia a dia.

8 - Modo Beautiful

O software da câmera frontal conta com o modo Beatiful, um recurso de software que identifica sua idade e sexo e aplica alterações na imagem de acordo com a faixa etária. Retoques no rosto, suavização de pele, remoção de rugas e realce dos lábios são algumas das funcionalidades.

7 - Timer para selfie

Com a câmera frontal ativada, deslize para a direita para ter acesso às configurações do timer. Defina o tempo e pronto. A grande sacada aqui é o posicionamento do contador, mais próximo do ponto da câmera, o que induz você a manter o olhar fixo na lente.

6 - Dual SIM inteligente

Com dois chips ativos, o botão de chamada identifica automaticamente cada um dos SIM cards e mostra isso para você. Além disso, é possível personalizar o texto no botão, tornando o uso mais intuitivo.

5 - Mover apps

Precisa mover ícones de uma tela para outra, mas acha isso trabalhoso? Simples. Pressione o ícone que deseja mover com um dedo e, com outro, faça a rolagem da tela para as laterais, até encontrar a área de trabalho em que deseja soltar o aplicativo.

4 - Mover vários apps de uma vez

E que tal mover vários apps de uma só vez? Faça um movimento de pinça para ativar uma nova tela. Clique em mover apps, selecione os que deseja e depois deslize o dedo sobre eles para agrupá-los. Agora mova-os para onde desejar e pronto.

3 - Desinstalar apps ao mesmo tempo

Para desinstalar vários apps de uma vez, o princípio é o mesmo. Faça um movimento de pinça para ativar uma nova tela. Selecione aqueles que deseja apagar e depois deslize o dedo sobre eles para agrupá-los. Agora é só arrastar tudo para a lixeira e pronto.

2 - Chacoalhar para organizar ícones

Os ícones da sua tela estão bagunçados? Faça o movimento de pinça e chacoalhe o celular. Como em um passe de mágica, todos serão ordenados rapidamente.

1 - Loja de temas

Os brasileiros adoram temas para celulares e no Redmi 2 instalar um novo é muito fácil. Basta clicar em Temas, escolher a categoria que deseja e baixar aquele que mais lhe agradar. Há centenas de opções para todos os gostos. Depois do download, a instalação é praticamente automática.

Você acredita que a Xiaomi vai fazer sucesso com seus aparelhos no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.