Suposta apresentação do Xiaomi Mi 5 revela mais especificações do celular

2 min de leitura
Imagem de: Suposta apresentação do Xiaomi Mi 5 revela mais especificações do celular
Imagem: Phonandroid

Bastante popular por essas bandas por conta de dispositivos que aliam performance e custo baixo, a Xiaomi anda se preparando para revelar seu mais novo – e já bastante aguardado – smartphone: o Xiaomi Mi 5. Embora o aparelho já tenha data marcada para ser anunciado oficialmente, durante o MWC 2016, os vazamentos a respeito do brinquedinho não param de surgir. Na quarta-feira (17), uma suposta apresentação do produto foi para na internet e pode ter dado mais detalhes do hardware do celular.

Representantes da fabricante chinesa se apressaram em fazer uma postagem no Weibo – principal rede social do país – para desmentir os documentos, dizendo que os slides são falsos e não fazem parte de nenhuma apresentação oficial da empresa. A afirmação até que faz sentido para quem costuma acompanhar os eventos de lançamento da companhia, já que essas ocasiões são regadas a muitas imagens do produto em questão para mostrar seu design e vantagens em relação aos principais concorrentes.

No entanto, é inegável que a Xiaomi também tem suas razões para negar o material compartilhado na web pelo site asiático My Drivers mesmo se ele fosse verdadeiro. Afinal, ela tem feito um hype considerável em torno do dispositivo, que será revelado simultaneamente em Barcelona e Pequim daqui a alguns dias, e não gostaria que a surpresa fosse arruinada. O fato de a companhia não ter especificado quais informações são falsas nas imagens também dá margem outros tipos de interpretações.

Enquanto uma das linhas de pensamento pode indicar que o conteúdo faz parte de uma apresentação interna do produto, com menos estímulos visuais e mais informações para manter os colaboradores por dentro do item, o mais provável é que parte das especificações vazadas sejam realmente verdadeiras. A hipótese é bem forte, uma vez que muitos dos dados apresentados correspondem a dicas e vazamentos anteriores a respeito do Xiaomi Mi 5. Confira abaixo uma compilação do suposto hardware do smartphone:

Especificações Técnicas

  • Tela: 5,2 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: MIUI baseada no Android 6.0 (Marshmallow)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820 quad-core (64 bits) de 2,2 GHz
  • GPU: Adreno 530
  • Memória RAM: 3 GB a 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB a 64 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 128 GB
  • Câmera traseira: 26 MP (com abertura f/1.6)
  • Câmera frontal: 4 MP
  • Conectividade: 4G LTE, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n/ac, porta USB Type-C, NFC
  • Bateria: 2.910 mAh (com Quick Charge 3.0)
  • Dimensões: 70,2 mm de largura x 144,3 mm de altura x 6,35 mm de espessura

--

Para quem não dispensa a chance de ter um top de linha da marca, a expectativa é de que as configurações do aparelho não fujam muito desse conjunto – embora a câmera traseira tenha deva ser mais humilde no quesito megapixels no modelo real do produto. De qualquer maneira, não vai ser preciso esperar muito pela solução desse mistério, já que o TecMundo vai ter uma equipe lá na Espanha para cobrir o Mobile World Congress e trará as informações sobre o novo lançamento da Xiaomi em primeira mão, no dia 24 de fevereiro. Fique ligado!

Será que o Xiaomi Mi 5 vai demorar para vir ao Brasil? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.