Xiaomi confirma que a tela do Mi5 vai ter resolução Full HD

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi confirma que a tela do Mi5 vai ter resolução Full HD

Contrariando rumores de que o Xiaomi Mi5 vai apresentar uma tela com resolução QHD, Liwan Jiang, cofundador da companhia, confirmou que seu novo dispositivo deve apostar na resolução Full HD (1920x1080 pixels). A revelação surgiu através da rede social Weibo, bastante popular entre o público chinês.

No entanto, o executivo continua fazendo mistério quanto às demais especificações do novo top de linha. Rumores indicam que a fabricante vai apostar em um display de 5 ou 5,2 polegadas, o que significa que a densidade de pixels deve ficar entre 445 ppi e 424 ppi dependendo da dimensão escolhida.

A inclusão de um painel com a resolução 1080p faz sentido quando levamos em consideração o aumento de consumo energético gerado pelas soluções 2K. Especialmente quando pensamos que o Mi5 pode ser cracterizado como “compacto” para os padrões atuais da indústria, não faz sentido a Xiaomi sacrificar a duração de sua bateria para investir em uma tecnologia que não chega a ser muito importante para a maioria dos consumidores.

Outras especificações confirmadas para o gadget são entradas para dois cartões SIM e suporte para as tecnologia 4G LTE e NFC. Já aqueles que são bastante prováveis, mas continuam no campo das especulações, são a presença do chipset Snapdragon 820 e de 3 GB ou 4 GB de memória RAM.

Está ansioso para o lançamento do Mi5? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.