Fotografia de protótipo do Xiaomi Mi5 circula em redes sociais chinesas

1 min de leitura
Imagem de: Fotografia de protótipo do Xiaomi Mi5 circula em redes sociais chinesas

Mesmo com uma presença ainda limitada no Ocidente, a Xiaomi é considerada um dos grandes nomes do mundo dos smartphones. Assim, não é de se espantar que o Mi5 seja capaz de gerar uma quantidade tão grande de rumores quanto os produtos fabricados por nomes como Samsung, Apple e LG, entre outras.

A mais nova informação relacionada ao gadget top de linha surgiu através da rede social chinesa Weibo. Os usuários estão compartilhando o que parece ser uma fotografia de um protótipo do novo dispositivo, cujas linhas lembram vagamente o Galaxy S6 Edge.

A nova imagem surge pouco mais de um mês antes da revelação oficial do produto, que vai ser apresentado ao mundo em um evento marcado para o dia 22 de fevereiro. Se no passado a fabricante era conhecida por adotar antes de qualquer outra os novos chipsets da Qualcomm, dessa vez ela decidiu adotar uma postura mais cuidadosa após os conhecidos problemas de aquecimento do Snapdragon 810.

Os rumores que circulam nos últimos meses indicam que o novo produto deve adotar o chipset Snapdragon 820 aliado a pelo menos 4 GB de memória RAM. A tela do smartphone deve ter a dimensão de 5,2 polegadas com resolução QHD, enquanto o sistema operacional provavelmente vai se tratar do Android 6.0 modificado com a interface MIUI 7 — informações divulgadas anteriormente pela Xiaomi indicam que ela está preparando diversas surpresas no campo dos softwares como forma de atrair a atenção de possíveis compradores.

O que você espera do Mi5? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.