Xiaomi: Mi4 deve ganhar ROM do Windows 10 Mobile no dia 3 de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi: Mi4 deve ganhar ROM do Windows 10 Mobile no dia 3 de dezembro

Em março deste ano a Microsoft anunciou que formaria uma parceria com a fabricante de smartphones Xiaomi para lançar uma ROM do sistema Windows 10 Mobile para o smartphone Mi4, que roda originalmente com a interface MIUI, baseada no Android. Agora, uma imagem divulgada na rede social Weibo por Lin Bin, presidente da companhia chinesa, dá a entender que uma versão Beta pública do W10M chega aos dispositivos nesta próxima quinta-feira (3).

Alguns usuários selecionados já vinham testando as versões Technical Preview do sistema móvel da Microsoft há alguns meses, mas o teaser publicado por Bin parece indicar que qualquer Mi4 será capaz de rodar a Beta. A empresa fundada por Bill Gates espera que isso aumente consideravelmente a presença de seu sistema operacional móvel no território chinês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além desse modelo de celular, lançado originalmente no ano passado, a Xiaomi divulgou que o seu novo tablet Mi Pad 2 também contará com uma versão que vem com o Windows 10 instalado, além da original com o sistema MIUI 7 – baseado no Android 5.1 Lollipop.

Rumores em sites de tecnologia chineses dão a entender que o smartphone Mi Note Pro, produzido pela mesma companhia, também pode ganhar uma ROM própria do W10M em breve.

Você acha que a parceria com a Xiaomi realmente fará a Microsoft ter mais presença no mercado chinês de telefonia móvel? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.