Phil Spencer quer trazer games do Xbox 360 para o PC

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer quer trazer games do Xbox 360 para o PC

Aparentemente, Phil Spencer falou sério quando disse que pretendia compensar os jogadores de PC pela falta de atenção que a Microsoft deu à plataforma nos últimos anos. O chefe da divisão Xbox afirmou em entrevista ao Gizmodo Brasil, a intenção futura da companhia é permitir a jogatina de títulos mais antigos através de máquinas que possuam o Windows 10 instalado.

Segundo Spencer, o compromisso feito é real e a empresa já tem um time de engenheiros trabalhando nessa possibilitada. “Eu adoraria ter a capacidade de jogar Xbox 360 no PC em algum momento também, então tem coisas diferentes que temos que pensar quando planejamos essas coisas. Mas seria ótimo ter suporte aos jogos do Xbox original. Então sim, eu quero fazer, mas tem muitas outras coisas que queremos fazer também”, afirmou.

Apesar de a perspectiva ser animadora, vale notar que não há qualquer garantia de que isso realmente vá acontecer em um futuro próximo — ou em qualquer momento do tempo. Atualmente, a Microsoft está preparando uma grande atualização para a interface do Xbox One que prepara o aparelho para trabalhar em uma nova filosofia que tem a interação com o Windows 10 como peça central.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.