Criador do Xbox Elite Controller revela mais detalhes sobre o acessório

1 min de leitura
Imagem de: Criador do Xbox Elite Controller revela mais detalhes sobre o acessório

Durante a mais recente edição do podcast comandado por Larry “Major Nelson” Hryb, o criador do Xbox Elite Controller, David Prien, revelou mais detalhes sobre o novo acessório. Segundo ele, os principais mercados dos quais a Microsoft participa devem receber a novidade a partir de outubro deste ano — outras localizações devem receber o produto nos meses subsequentes.

Segundo Prien, apesar de funcionar sem fio, a novidade deve vir acompanhada por um cabo USB reforçado de 9 metros. Além disso, o sistema de remapeamento de comandos vai ser feito através do próprio controle, que oferece opções ajustáveis de sensibilidade, cujo nível pode ser definido pelo próprio jogador.

O software que acompanha o acessório vai contar com perfis pré-definidos para jogos de corrida, FPS e luta, entre outros. Será possível definir um total de 255 perfis pré-determinados na memória do aplicativo, quantia que deve se mostrar suficiente até mesmo para o jogador mais exigente.

App só vai funcionar em PCs com o Windows 10

Prien afirma que, embora o aplicativo não deva funcionar em smartphones, ele vai ser compatível com tablets. Além disso, embora o controle possa ser usado em máquinas com o Windows 7 e o Windows 8 instalados, o software proprietário vai exigir a instalação do Windows 10.

Para completar, ele confirmou que a Microsoft tem planos de lançar opções de personalização e gatilhos temáticos junto a parceiros selecionados. O desenvolvedor também confirmou que, assim como o novo controle-padrão do Xbox One, o Elite Controller conta com uma saída de áudio de 3,5 milímetros (P2).

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.