Xbox One deve ganhar novo controle com saída de áudio de 3,5 mm

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One deve ganhar novo controle com saída de áudio de 3,5 mm

Aparentemente ciente às reclamações de alguns consumidores, a Microsoft decidiu lançar no mercado uma versão ligeiramente remodelada do controle do Xbox One. Segundo a página de suporte da empresa, um novo modelo do acessório deve chegar em breve às lojas adotando uma saída de áudio de 3,5 milímetros — atualmente, é preciso usar uma conexão proprietária para conectar fones ao dispositivo.

O site informa que a novidade deve começar a chegar ao mercado europeu — e, é de se supor, ao norte-americano e brasileiro — a partir de junho deste ano. Esse período de tempo coincide com a E3 2015, o que significa que podemos ouvir mais detalhes sobre a novidade durante a feira de tecnologia.

A versão atual do controle exige o uso de um adaptador para ser capaz de trabalhar com fones de ouvido, objeto que custa salgados US$ 25. Ao que tudo indica, o novo modelo deve tratar somente dessa questão, adotando um design semelhante à versão atual em todos os demais sentidos. Agora, só resta a Microsoft anunciar o aguardado adaptador sem fio para PCs para que seus fãs não tenham mais do que reclamar nesse sentido.

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.