Xbox One já teve quase 10 milhões de unidades enviadas às lojas

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One já teve quase 10 milhões de unidades enviadas às lojas

Em mensagem publicada no site de notícias relacionadas aos consoles da família Xbox, a Microsoft revelou que o Xbox One já teve quase 10 milhões de unidades repassadas para as lojas de todo o mundo.

“As vendas [do Xbox One] aumentaram bastante desde que o novo preço [US$ 349] entrou em vigor no dia 2 de novembro. Comparadas com a semana anterior, elas mais que triplicaram nos Estados Unidos. Conforme caminhamos para o período de fim de ano, o Xbox One vem liderando as vendas dos consoles da oitava geração nas últimas duas semanas”, explicou Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da Microsoft, na mensagem.

Outra coisa mencionada por ele (e que certamente deram uma força no aumento da procura pelo console) foram alguns games de peso lançados recentemente, caso dos exclusivos Halo: The Master Chief Collection e Sunset Overdrive, bem como dos multiplataforma Assassin’s Creed Unity e Call of Duty: Advanced Warfare.

Como está a batalha da oitava geração?

Com a divulgação do número de cópias enviadas para as lojas, é possível ter uma ideia de como está a situação de cada um dos consoles da nova geração.

Além das quase 10 milhões de unidades de Xbox One enviadas ao varejo, durante o mês de outubro foi informado que o PlayStation 4 teve 13,5 milhões de unidades vendidas para as lojas, enquanto no caso do Wii U, no mesmo mês, esse número foi de 7,29 milhões de unidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.