Modificação no Xbox One destrava o suporte a controles alternativos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Modificação no Xbox One destrava o suporte a controles alternativos [vídeo]

Após brincar um pouco com o hardware do Xbox One, membros da comunidade de modders interessados no console conseguiram destravar diversos métodos de controle alternativos para a plataforma. Em um vídeo publicado no YouTube, os responsáveis pela modificação mostraram o video game sendo controlado com mouses, teclados, os controles DualShock 3 e 4 e até mesmo com o WiiPro Controller.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo isso é possível graças ao uso da versão mais recente do CronuxMAX mod, que se mostra compatível com o novo console da Microsoft. “Isso é perfeito pra quem ama seus antigos controles do Xbox 360 ou possui um aparelho modificado caro e não quer se preocupar em comprar outro”, explica o membro do Team Xecutor responsável pela novidade.

Vale lembrar que qualquer modificação não oficial feita no software do Xbox One não somente inutiliza a garantia do console como pode implicar em seu banimento da Xbox LIVE. Afinal, não é de interesse da fabricante do console que alguns usuários consigam vantagens competitivas consideradas “injustas”, mesmo que isso seja somente o resultado do uso da combinação de mouse e teclado para jogar um FPS, por exemplo.

A modificação se baseia no uso de um dispositivo USB semelhante àquele que permite utilizar vários tipos de controles no PlayStation 4, sobre o qual falamos na última quarta-feira (4). Caso você tenha interesse em testar a novidade, é possível conferir mais detalhes sobre ela na página oficial da CronusMAX

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.