Diga Xbox One: estudante é enganado e paga preço do console por foto

1 min de leitura
Imagem de: Diga Xbox One: estudante é enganado e paga preço do console por foto

Além de pagar por foto, ela foi impressa com qualidade duvidosa... (Fonte da imagem: Reprodução/Nottingham Post)

Comprar em sites como o eBay pode ser uma boa ideia para economizar dinheiro, mas às vezes tudo que se consegue é dor de cabeça. Ao menos foi isso que aconteceu com Peter Clatworthy, inglês de 19 anos que pagou 450 libras (cerca de R$ 1.740) por um Xbox One e acabou recebendo uma foto do console.

Segundo o site Nottingham Post, o jovem tinha a intenção de presentear seu filho de quatro anos, McKenzie, no Natal com a edição Day One do novo Xbox, mas foi enganado.

“Tinha que fazer uma piada com isso, pois estava nervoso. Pelo menos agora temos algo para rir nos anos que estão por vir”, comentou Clatworthy.

(Fonte da imagem: Reprodução/BJ)

Intervenção do eBay

De acordo com o Nottingham Post, a página do vendedor no eBay realmente indicava que o jovem receberia uma foto do console, e não o video game propriamente dito. Entretanto, o comprador disse que esperava receber o aparelho, já que estava listado na categoria Video Games & Consoles.

“Dizia ‘foto’ e eu pensei em duas coisas, mas olhei a descrição e o fato de estar na categoria certa me fez pensar que era algo real. Vi o histórico do vendedor e não havia nada negativo. Fiz a compra porque achei que seria um bom negócio, mas recebi uma foto com a mensagem ‘obrigado pela sua compra’ no verso”, explicou Clatworthy.

O próprio eBay entrou em contato com o comprador e disse que, caso a compra tenha sido feita utilizando o PayPal, ele pode receber o reembolso do valor integral do vendedor, que tem até segunda para devolver o dinheiro.

Um representante do eBay informou ao Nottingham Post que a página “não permite listagens que enganem [os compradores], e vai tomar as medidas cabíveis contra o vendedor”. Além disso, a fonte também comentou que o comprador está protegido com a garantia de devolução de dinheiro do site, e vai permanecer em contato com ele até que tudo se resolva.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.