Desenvolvedor faz controle do Xbox One ser reconhecido pelo PC

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor faz controle do Xbox One ser reconhecido pelo PC

A Microsoft já avisou que, a partir de 2014, o controle do Xbox One poderá receber compatibilidade com computadores, para que você jogue seus games favoritos usando o joystick do console da empresa. Mas o desenvolvedor Chris Gallizzi resolveu tomar a iniciativa e "forçar" uma ligação bem sucedida entre os dispositivos.

Primeiramente, Gallizzi deu sorte de conseguir um controle do Xbox One e, depois de um bom tempo hackeando o sistema de funcionamento do acessório, foi capaz de fazer com que um PC com Windows 7 o reconhecesse como um periférico HID (dispositivo de interface humana), assim como mouses e teclados.

O funcionamento do controle hackeado é limitado: o direcional funciona bem em jogos, mas os botões não foram devidamente mapeados. Só que o hacker não desiste e afirmou que, até o final desta semana, deve apresentar os drivers de funcionamento finalizados. Parte do processo pode ser conferida no Vine postado acima.

Gallizzi faz essas brincadeiras por hobby, mas também trabalha com "quebrar coisas e faze-las funcionarem em aplicativos para os quais elas nunca seriam desenvolvidas". Como exemplo, ele também foi capaz de hackear um DualShock 4, do PlayStation 4, e fazer com que ele rode em um programa para o Mac OS X.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.