Xbox One com Windows 95? Isso mesmo, e ainda roda Duke Nukem 3D [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One com Windows 95? Isso mesmo, e ainda roda Duke Nukem 3D [vídeo]

Se você sente saudades de poder tomar um café naquele período entre ligar o computador e poder usá-lo efetivamente, você deve sentir falta do Windows 95. Pois este sistema operacional foi a porta de entrada de muitos usuários ao mundo dos computadores, e é realmente nostálgico lembrar dele. Mas ele já ficou no passado e nunca mais vai ser usado, certo? Errado!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso porque alguns desenvolvedores muito saudosistas gostam de conseguir instalar o sistema da Microsoft em qualquer equipamento... Isso vai desde smartwatches até consoles de video game! Pois é, já existem algumas pessoas colocando o Windows 95 em seus video games, e o maior exemplo disso é o que você pode conferir no vídeo que está no topo desta matéria.

Usando o modo desenvolvedor do Xbox One, vcfan (nome de usuário no YouTube) conseguiu instalar o Windows 95 no console da Microsoft. E não ache que isso significa apenas o carregamento da interface principal, pois ele fez com que o sistema rodasse de uma maneira completamente funcional no equipamento.

Essa técnica pode ser ideal para quem adora jogos antigos, pois permite até mesmo o carregamento de games. No vídeo, vcfan mostra isso com o título Duke Nukem 3D, que é um dos maiores clássicos dos títulos eletrônicos lançados para a plataforma. Ficou com vontade de fazer o mesmo por aí?

Você instalaria o Windows 95 no seu Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.