Sucesso! Quantum Break é o campeão de vendas da Microsoft nesta geração

2 min de leitura
Imagem de: Sucesso! Quantum Break é o campeão de vendas da Microsoft nesta geração

Sucesso absoluto em escala mundial, Quantum Break parece ter atingido o seu objetivo: alcançar o estrelato no portfólio da Microsoft. O shooter da Remedy se tornou nada menos que “a franquia com maior número de vendas da Microsoft Studios nesta geração”, de acordo com a empresa.

Títulos como Ryse: Son of Rome, Sunset Overdrive, Forza, e, como não poderia deixar de ser, Halo 5, figuram entre os mais vendidos do Xbox One, mas Quantum Break desbancou seus queridos irmãos para ficar na posição número 1 do pódio – quando falamos em uma nova franquia, não um jogo isolado, que fique claro. Para que se tenha uma ideia, o game ficou em primeiro lugar nas vendas do Reino Unido durante a primeira semana inteira, um feito louvável, visto que a marca PlayStation costuma ser muito forte no território britânico.

Quantas unidades, quantas?

A Microsoft não revelou quaisquer números referentes às unidades vendidas. Nunca é demais lembrar que ela não gosta de publicar estatísticas e sempre passa um quadro geral do que está acontecendo com seus produtos.

A empresa norte-americana não esclareceu, por exemplo, como Quantum Break teoricamente superou nomes como Halo e Forza, que já são franquias de longa data da marca Xbox. Como a nova entrada da Remedy foi lançada no último dia 5, é possível que esses detalhes sejam divulgados no futuro próximo.

Quantum Break é decente como todo produto da Remedy deve ser

“Estamos felizes por Quantum Break ter sido tão bem recebido pela crítica e pelos fãs. É um testamento ao duro trabalho que foi realizado, à ambição e ao comprometimento da equipe da Remedy. (...) O jogo já construiu uma apaixonada base de fãs, e estamos ansiosos em conhecer mais experiências dos jogadores”, agradeceu Jon Edney, gerente-sênior da divisão Xbox Studios.

Remedy, sinta-se mais do que motivada para fazer Alan Wake 2

Convém ressaltar aqui que esse cenário reflete a primeira semana de vendas de Quantum Break e ainda não representa um quadro geral do desempenho do jogo nas prateleiras, com as vendas totais. Mas que baita começo, hein, Microsoft? E que injeção de motivação para a Remedy desenvolver Alan Wake 2. Até a Sony parabenizou a equipe.

Não deixe de conferir a nossa análise de Quantum Break clicando aqui. O game está disponível para Xbox One e PC. Faça um favor a si mesmo a compre essa joia!

Você ainda não jogou Quantum Break? Não deixe de provar essa experiência! E depois diga o que achou no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.