Executivo da Microsoft revela que Cortana pode surgir em breve no Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Microsoft revela que Cortana pode surgir em breve no Xbox One
Imagem: Prodigal Tech

Bastante ativo nas redes sociais, Mike Ybarra, diretor de programação e gerenciamento para a família Xbox, pode ter casualmente revelado mais uma novidade para o console mais recente da Microsoft. Aguardada há tempos pelos gamers e com presença confirmada na plataforma desde o ano passado pela empresa, parece que a simpática Cortana está muito perto de finalmente dar as caras no Xbox One.

Em uma conversa no Twitter, o executivo aproveitou a pergunta feita por um seguidor para dar um gostinho de como a assistente virtual está se saindo no video game. “Algum update sobre a chegada da Cortana ao Xbox One Preview? Ou ainda falta muito para isso?”, indagou o usuário LODsqua na última segunda-feira (14).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A resposta veio apenas 20 minutos depois e aumentou um pouco o hype em torno do recurso. “Vi uma Demo mostrada pelo time [de desenvolvimento] hoje, está ficando muito bom”, comentou Ybarra em seu tweet. Ainda que o profissional não tenha dado nenhuma data para que a funcionalidade esteja disponível para testes, a postagem indica que a Microsoft está trabalhando duro para que a Cortana seja integrada ao console ainda em 2016.

E aí, ficou empolgado para ver a mocinha digital em ação ou ainda está aguardando pela chance de brincar com seus recursos na versão PT-BR do Windows 10?

Qual é a melhor assistente pessoal do mercado? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.