Com problemas para jogar online no Xbox One? Confira uma rápida solução

1 min de leitura
Imagem de: Com problemas para jogar online no Xbox One? Confira uma rápida solução

Se você possui um Xbox One, há grandes chances de que você seja um verdadeiro apaixonado pelos jogos online — afinal de contas, os consoles de última geração têm tido cada vez mais games incríveis e que aproveitam ao máximo essas possibilidades. Porém, há alguns consumidores que reclamam que suas conexões pelo console se mostram muito mais lentas do que as vistas nos computadores ou smartphones.

De acordo com a própria Microsoft, há uma incompatibilidade de redes que pode causar problemas bem sérios na conexão com o Xbox One — sendo que isso poderia até mesmo impedir as partidas, a visualização de amigos ou a reprodução de áudio. Felizmente, isso é algo que pode ser resolvido com certa facilidade. Se você já teve problemas com as conexões online no seu console, confira agora mesmo como resolver o problema.

Verifique sua conexão

Na tela principal do Xbox One, vá até a janela de configurações do console — a opção é representada por um ícone de engrenagem. Na nova janela, localize a aba "Rede" e então pressione o botão "A" sobre  "Configurações de Rede".

Você verá uma nova janela ser carregada. Nela, é mostrado o status da rede e também qual é o tipo de NAT configurado — para melhor resultado, ele deve estar em "Aberto", pois "Moderado" há chances de haver um bloqueio de banda. Selecione a opção "Testar a conexão para multijogadores" e aguarde os testes.

Caso exista algum problema na sua rede, é possível que o sistema faça esse ajuste automaticamente.

Depois disso, vá até "Configurações IP" e escolha "Manual". Nesse momento, você pode inserir um novo endereço de IP estático para o console — isso exige conhecimentos mais avançados, pois se você usar um endereço já existente podem haver conflitos na rede interna.

Não funcionou? Hora de ir para o modem!

Depois de salvar todas as configurações no Xbox One e reiniciar o console, os problemas devem estar resolvidos. Caso não estejam, você precisará acessar as configurações do modem ou roteador.

Lá, procure por opções de UPnP e ative as configurações para permitir que os aparelhos conectados à rede tenham acesso às portas de conexão sempre que necessário. Dependendo do modelo, você pode ter que reiniciar o dispositivo após as mudanças.

Pronto, seu sistema deve estar funcionando completamente.

........

Você já teve problemas para jogar games online no Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.