Novo Xbox terá aplicativo de interação para smartphones e tablets

1 min de leitura
Imagem de: Novo Xbox terá aplicativo de interação para smartphones e tablets

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Um documento vazado no site VGLeaks pode ter revelado o aplicativo de interação do novo Xbox para tablets e smartphones Android, iOS, Windows Phone e Windows 8. Ele é chamado de Xbox Companion, mas não se sabe se esse será o nome oficial. Basicamente, ele seria a versão do Smart Glass para o novo console.

A grande novidade é que o aplicativo pode reproduzir não apenas conteúdos em Java ou HTML5 relacionados ao console, mas também gráficos do próprio hardware – assim como acontece no GamePad, do Wii U.

Para que isso aconteça, o processamento seria compartilhado entre os dispositivos e o bitrate da projeção diminui, mas sem prejudicar a qualidade da transmissão. O console ainda terá acesso a certas funções do gadget, como toques na tela, acelerômetro, giroscópio e inserção de textos.

Para utilizar o Xbox Companion, o mínimo recomendado pelo documento é uma conexão WiFi de 6 Mbps. O texto não revela o nome do aparelho, chamando o console de Durango, codinome usado internamente para o projeto.

Para mais novidades, não perca a revelação do novo Xbox amanhã (21), a partir das 13 horas e 45 minutos no Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.