Ai! Controle Elite do Xbox One custa quase o mesmo que o console no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Ai! Controle Elite do Xbox One custa quase o mesmo que o console no Brasil

Os brasileiros que estavam de olho no controle Elite do Xbox One não vão mais precisar levar um console para casa para colocar as mãos nele, pois o acessório começou a ser vendido separadamente por aqui. Porém, prepare-se, pois essa não será uma brincadeira muito barata caso queira levá-lo para casa dessa forma.

Ao acessar a página oficial do Xbox, é possível ver que o controle em questão é oferecido pelo preço sugerido de R$ 1.799. Para efeito de comparação, pelo mesmo preço é possível adquirir o Xbox One em diversas lojas confiáveis na internet, como nas Americanas e no Submarino (R$ 1.759 em ambas pelo modelo com 1 TB de armazenamento).

Um preço desses certamente não deixará o público muito contente

Importado

Quando o controle foi lançado lá fora, entramos em contato com a Microsoft para saber qual seria o preço e quando o acessório chegaria ao Brasil. Segundo informações da assessoria, a empresa não pretendia fabricar o produto por aqui e, como as unidades comercializadas localmente precisariam ser importadas, teríamos um valor bem alto.

Entramos em contato com a Microsoft novamente para saber se os planos se mantiveram, e atualizaremos a matéria assim que obtivermos uma resposta da empresa.

Atualização

[17/06/16 - 16:30]

Há poucos instantes a Microsoft entrou em contato com a redação do TecMundo Games para informar que se tratava de um erro na página, mas não era apenas um erro no preço e sim na venda do controle. De acordo com a empresa, o produto não é comercializado no Brasil (por não ser fabricado aqui, principalmente) e isso não deve acontecer tão cedo.

Ao clicar no link que antes levava para a loja, somos redirecionados para a home do Xbox. Vamos aguardar novas informações e torcer para que o Controle Elite volte a ser vendido por aqui, dessa vez, com um preço menos absurdo.

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.