Microsoft pode desbloquear o Xbox 360 assim que o suporte ao console acabar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode desbloquear o Xbox 360 assim que o suporte ao console acabar

Independente de sua opinião em relação ao Xbox, fato é que os consoles da Microsoft ganharam um fôlego renovado e uma postura mais positiva após Phil Spencer assumir comando da divisão. Ao que tudo indica, seu comando pode ter reflexos até mesmo na maneira como as plataformas da empresa são tratadas após o fim de seu período de suporte oficial.

Questionado por um consumidor sobre a probabilidade de o Xbox 360 ser “desbloqueado” após seu ciclo de vida chegar ao fim, Spencer afirmou que a questão era interessante. Embora não tenha garantido nada nesse sentido, ele afirmou que a companhia está disposta a estudar o assunto antes de fazer um pronunciamento oficial.

O desbloqueio do console e de suas ferramentas permitiria transformar o produto em uma central de emulação ou que softwares caseiros (os conhecidos “homebrews”) fossem executados nele sem restrições. Além disso, o desbloqueio do sistema abriria a possibilidade de que ele fosse usado por desenvolvedores interessados em testar novos projetos, tal qual muitos fazem com plataformas “defuntas” como o Dreamcast e o Mega Drive.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.