Revelação do Novo Xbox: cobertura ao vivo com comentários em português

5 min de leitura
Imagem de: Revelação do Novo Xbox: cobertura ao vivo com comentários em português
Acompanhar evento

Atenção: Para assistir ao vídeo original sem comentários, acesse este link.

É nesta terça-feira: o tão esperado anúncio do novo Xbox finalmente vai acontecer. Depois de meses envolto por rumores, o novo aparelho da Microsoft surgirá para mostrar como será a nova geração de consoles. Será que ele realmente se chamará Xbox Infinity? Será que teremos um competidor a altura do PlayStation 4?

Tudo isso você confere aqui conosco em nossa cobertura ao vivo do evento, que também trará comentários de nossos redatores e interação com os usuários. E atenção: começaremos 15 minutos mais cedo para esquentar ainda mais os ânimos

Data: 21/05/2013

Horário: a partir das 13h45m

.....

E o que esperar?

Todo grande anúncio é cercado por rumores, informações desencontradas e, acima de tudo, expectativas. Algumas apostas, porém, são mais acertadas do que outras. Por isso, resolvemos criar um pequeno guia para você que quer brincar de guru com os seus amigos, competindo para ver quem acerta mais anúncios e tem mais visão de futuro.

FIFA 14 e mais esporte

    (Fonte da imagem: Divulgação/EA Sports)

    A Electronic Arts já confirmou: a próxima geração de FIFA será revelada amanhã. O título, provavelmente, será um dos jogos que acompanharão o novo Xbox em seu lançamento, prometendo unir toda a tradição de uma das principais franquias de futebol com o potencial da nova plataforma.

    O que será mostrado, porém, pouco se sabe. Apenas cenas de corte com os principais craques da atualidade? Um pouco da nova jogabilidade? O anúncio oficial não revela nada além da presença de Messi, o grande garoto-propaganda da marca.

    O novo título de MMA da Electronic Arts, que assumiu os direitos do UFC, também deve ser apresentado oficialmente. E, claro, sempre há expectativa de outros títulos esportivos, como os da série Madden.

    Jogos exclusivos

      A grande tônica da sétima geração de consoles deve continuar existindo na próxima. Se os exclusivos eram o grande diferencial que separava o PlayStation 3 e o Xbox 360, a Microsoft parece disposta a apostar nisso mais do que nunca com seu novo console. E a coisa, pelo jeito, vai muito além de Halo e Gears of War.

      A companhia promete “uma tonelada” de títulos exclusivos. E uma boa parte deles, bem provavelmente, vai dar as caras já amanhã. Será que teremos alguma grande franquia se tornando mais próxima da Microsoft?

      Call of Duty, apesar de não ser um exclusivo, também promete dar as caras. A Activision promete fazer a primeira exibição pública de CoD: Ghosts, mantendo a antiga tradição de tornar o Xbox sua principal plataforma. Nada melhor do que um momento como esse para mostrar oficialmente o novo capítulo da maior franquia do mundo dos games.

      McLaren + Microsoft?

        Uma empresa que parece estar bem inteirada dos planos da Microsoft é a McLaren. Em sua página no Facebook, a empresa avisou a seus fãs que eles vão gostar muito das novidades do novo Xbox. Que é um novo game de corrida já dá para esperar. Mas o que será que vem por aí? Um novo Forza? Project Gotham Racing 5?

        Uma coisa é verdade, a Microsoft já registrou pelo menos uma marca relacionada a seu principal game exclusivo de automobilismo. Forza Vista, pelo jeito, não tem qualquer relação com o amaldiçoado sistema operacional, e sim, com uma funcionalidade do novo simulador para criação de vídeos e obtenção de informações sobre os carros envolvidos.

        Data de lançamento e preço

          (Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

          O evento de anúncio do PlayStation 4 vem à cabeça de muitos quando o assunto é o acontecimento de amanhã. Afinal de contas, é impossível não tecer comparações entre os dois maiores players do mercado de jogos. Como a Microsoft vai combater as novidades apresentadas pela Sony?

          O que muitos esperam é uma demonstração do próprio console – a caixa, como muitos gostam de chamar – para combater a demonstração “invisível” do PS4. Preço e data de lançamento também parecem ser itens de série para fazer com que a apresentação da Microsoft ultrapasse a da Sony no quesito explosão de cabeças. Afinal de contas, além de conhecer o console, também queremos saber quando colocaremos as mãos nele.

          Há também muito papo sobre os modelos de venda do novo Xbox. Rumores bastante pertinentes indicam que a Microsoft estaria disposta a repetir a história do 360 e criar um console mais barato, atrelado a um modelo de assinaturas mandatório. Informações de hoje mesmo, porém, indicam que isso já foi descartado.

          O fim dos Microsoft Points

            Já se fala nisso há algum tempo, mas que momento melhor para acabar com um sistema vigente do que em uma mudança de geração? Muitos esperam o fim dos Microsoft Points com o novo Xbox e a chegada de um sistema monetário que, veja só, utiliza os óbvios e padrões dólares – ou a moeda de seu país de origem – para compras e tabelamento de preços.

            Ninguém gosta de ficar convertendo coisas. A Microsoft, pelo jeito, vai nos ouvir nesse caso.

            O futuro do Kinect

              (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

              Uma coisa é certa: o conceito de controles de movimento não será abandonado pela Microsoft, nem pelo mercado como um todo. Uma evolução nessas dinâmicas, porém, é uma grande expectativa dos gamers e todos os olhos se voltam para o Kinect, periférico que prometeu uma detecção sem precedentes mas que ainda engatinha nesse quesito.

              Vagas de emprego sugerem o uso da câmera do acessório para fins tridimensionais. Enquanto isso, hackers de todo o mundo adaptam o Kinect e o utilizam para os mais diversos fins. Resta saber, agora, até que ponto a Microsoft pretende utilizar todo o potencial inexplorado de seu próprio sensor de movimentos.

              Caixa de entretenimento

                (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

                Os canais de televisão, vídeo e filmes foram um dos grandes motes desta segunda metade de “vida” do Xbox 360. E mais e mais rumores se acumulam sobre a conversão do novo Xbox não apenas em um vídeo game, mas também em uma central de entretenimento completa, que agrega até mesmo uma integração com TV a cabo.

                São diversas informações desconexas. Há quem diga que a “caixinha da NET” será um aparelho separado. Outros dizem que a ideia da Microsoft é competir com produtos como a Apple TV e o Google TV. Um terceiro rumor afirma que a empresa estaria temerosa em entrar nesse mercado. Seja lá como for, o entretenimento deve ser um dos assuntos principais da apresentação de amanhã.

                Sempre conectado?

                  (Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

                  E a pergunta que não quer calar: o Xbox vai ou não vai exigir uma conexão constante à internet? Os rumores sobre isso, aparentemente, já foram derrubados, mas ainda assim, a comunidade está com medo. E se houver lentidão? E se cair? Esse polêmico ponto, com certeza, será abordado pela Microsoft como forma de tranquilizar seus consumidores.

                  Via Baixaki Jogos

                  Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.