Microsoft Points deixarão de existir até o fim de 2012

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Points deixarão de existir até o fim de 2012

(Fonte da imagem: Betanews)

Uma fonte anônima do site Inside Mobile Apps informou que a Microsoft pretende acabar com os famosos Microsoft Points até o final de 2012. No lugar dos pontos seria incorporado um método de pagamentos em dinheiro, que tem como objetivo facilitar a compra de conteúdo em smartphones com o sistema operacional Windows Phone.

A partir da introdução do novo sistema, todas as transações efetuadas através da loja de aplicativos da empresa serão baseadas nos valores adotados pela região a qual o aparelho utilizado pertence. Desenvolvedores móveis estão sendo alertados sobre a mudança para adequar seus conteúdos ao novo sistema, e os consumidores que possuem saldo positivo em suas contas terão seus pontos convertidos automaticamente para a moeda local de seus países.

Mais do que ajudar a integrar os diferentes sistemas usados pela companhia, o fim dos Microsoft Points também deve ajudar a acabar com um problema antigo da Xbox LIVE. Como só estão disponíveis pacotes de pontos com valores específicos (sendo o valor mínimo de 500), muitas vezes é preciso gastar mais do que o planejado para adquirir um novo jogo ou DLC através do serviço.

A Microsoft se recusou a comentar as informações, afirmando que tem a política de não se pronunciar quanto a rumores ou especulações.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.