Novo jogo permite Xbox 360 e PS3 juntos?

1 min de leitura
Imagem de: Novo jogo permite Xbox 360 e PS3 juntos?

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Defiance, um novo MMO shooter, em terceira pessoa, vai permitir que tanto jogadores de consoles, quanto de PC afetem de alguma maneira o andamento de uma série SyFy de TV relacionada. Essa era a pauta do artigo que seria escrito pelo repórter da Kotaku, até que ele se deparou com uma cena impressionante demais para passar despercebida: o game estava sendo jogado no mesmo mundo, em rede, em duas televisões diferentes, sendo uma com um PlayStation 3 e outra com um Xbox 360.

Então o jogo vai permitir enfrentamentos online por jogadores dos diferentes plataformas? Não. Oficialmente, o console da Sony e o da Microsoft não podem ser conectados de nenhuma maneira. Pelo menos não com os jogos já terminados. O diretor global da Trion , Alex Rodberg, afirmou que o que aconteceu é que o crossover dos video games ocorre em função do desenvolvimento do hardware de Defiance.

A Microsoft se pronunciou em relação ao ocorrido, dizendo que enquanto ela pode garantir que promove uma rede online com serviços alta qualidade — o que a torna muito exigente quanto aos games que a utilizam, a mesma confiabilidade já não pode ser aplicado às Networtks de outras empresas. A Sony não quis se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Defiance não irá permitir que jogadores de Xbox 360 e PS3 se enfrentem, mas mesmo assim será um game digno de se aguardar com expectativa pelo lançamento. Ainda não há data prevista para o lançamento do jogo, que rodará em PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.