App Store da Apple já tem mais de 2 milhões de apps disponíveis para iOS

1 min de leitura
Imagem de: App Store da Apple já tem mais de 2 milhões de apps disponíveis para iOS
Imagem: tecstudio

A WWDC 2016 começou há poucos minutos, e a Apple, como de costume, já está apresentando seus números cada vez mais impressionantes. O que mais chamou atenção até agora, entretanto, foi a quantidade de apps que já está disponível na App Store, a loja de aplicativos do iOS. Já são mais de 2 milhões de apps individuais para iPhone, iPad e iPod.

Outro número interessante que a empresa mostrou foi a quantidade de downloads que já foram feitos: 130 bilhões em oito anos, cerca de 16 bilhões ao ano. A empresa ainda se gabou do fato de ter distribuído US$ 50 bilhões para os desenvolvedores nesses oito anos, e explicou que a App Store é "a melhor oportunidade de negócios para desenvolvedores por conta disso".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

130 bilhões de downloads em oito anos, cerca de 16 bilhões ao ano

Basicamente, a companhia quis dar uma cutucadinha na Google e sua Play Store, que tem números de downloads e aparelhos disponíveis muito maiores, porém a rentabilidade ainda não acompanha o passo da plataforma da Apple.

Tim Cook destacou por fim que a App Store começou sua caminhada em 2008 com apenas 500 apps diferentes. Ele saudou também os 5 mil desenvolvedores que estão presentes no evento, sendo que eles vêm de 74 países diferentes, e 72% está ali pela primeira vez.

Confira todos os detalhes da WWDC 2016 na nossa cobertura ao vivo aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.