'Funções proativas' da Siri a tornam mais parecida com o Google Now

1 min de leitura
Imagem de: 'Funções proativas' da Siri a tornam mais parecida com o Google Now
Imagem: GottaBeMobile

Uma das funções mais práticas do Android é a integração do sistema com o Google Now, que traz informações úteis para o usuário antes mesmo dele pedir ou saber que precisava delas. A Apple não quer ficar para traz e implementou “funções proativas” na Siri, sua própria assistente pessoal, muito similares ao que já existem há anos na concorrência. A ideia é também tornar o iOS 9 mais prático, segundo foi anuciado hoje na WWDC 2015.

Basicamente, a Siri vai coletar informações sobre o usuário, armazená-las localmente e processá-las para entender os hábitos da pessoa em questão. Com o tempo, ela vai emitir avisos para alertar sobre algumas coisas e atividades. Por exemplo, ela poderá calcular o tempo necessário para ir da sua localidade até o aeroporto quando você tem uma passagem aérea comprada para a data em questão. Com isso, ela diz para o usuário quando é necessário sair de casa para não perder o voo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Now faz exatamente a mesma coisa e fica avisando os usuários sobre voos uma semana antes das suas viagens. Ele também alerta você quando está na hora de pegar o último trem ou ônibus para casa antes do expediente do transporte público da sua cidade encerrar, ente várias outras opções. Saiba mais sobre as novidades do Google Now no Android M aqui.

Não há muitos detalhes sobre quais avisos as funções proativas da Siri poderão emitir, mas a Apple liberou uma API para que desenvolvedores integrem seus apps nos registros de buscas e atividades da Siri. Com isso, ela conseguirá interagir com essas ferramentas no iOS 9. Saiba mais sobre o novo SO dos aparelhos mobile da marca aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.