Apple vai liberar versão Beta do iOS 9 para público geral em julho

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai liberar versão Beta do iOS 9 para público geral em julho
Imagem: Apple

Pela primeira vez, a Apple se comprometeu em liberar para o público geral uma versão Beta de um novo iOS antes do seu lançamento definitivo. Até agora, somente desenvolvedores podiam usufruir desse tipo de novidade antes da hora. Segundo a empresa, essa versão de testes para todos será liberada em algum momento de julho, mas ainda não há uma data específica para tal.

Esse tipo de estratégia não é completamente novo para a Maçã, entretanto. Versões do iOS 8 (8.4) puderam ser testadas pelo público geral além dos desenvolvedores. Ainda assim, esse Beta do iOS 9 será o primeiro software “realmente novo” que a empresa libera para seus consumidores comuns.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como instalar?

Para conseguir atualizar seu smartphone ou tablet com a versão Beta do iOS 9, você terá que se inscrever no programa de testes da Apple. Com isso, você poderá ser avisado quando o software estiver disponível para instalação. Não foi informado quais aparelhos serão suportados nesse programa, mas espera-se que todos os que rodam iOS 8 hoje serão compatíveis (iPhone 4S e posteriores/ iPad 2 e posteriores).

Hoje, a Apple já liberou uma versão Beta do iOS 9, mas ela é reservada para desenvolvedores. Nesse caso, você precisa ter uma conta de desenvolvedor para conseguir baixar o software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.