Apple alfineta Android durante revelação do iOS 8

1 min de leitura
Imagem de: Apple alfineta Android durante revelação do iOS 8
Imagem: Elite42

Esta segunda-feira (2) foi um dia feliz para os fãs da Apple. Através da edição 2014 de seu tradicional evento WWDC, a companhia revelou oficialmente o iOS 8, nova versão do sistema operacional que equipa os smartphones e tablets da companhia.

Recheado de melhorias e novas funções, o software estará disponível em breve para uma grande variedade de aparelhos da marca – inclusive nos antigos iPad 2 e iPhone 4S.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante a apresentação, Tim Cook, atual CEO da Apple, fez questão de aproveitar o microfone e alfinetar o Android, maior rival do iOS. O executivo ressaltou a fragmentação do SO da Google, afirmando que apenas 9% dos usuários do sistema estão usando sua edição mais recente (KitKat). Em comparação, o iOS 7 já equipa 89% dos gadgets Apple ao redor do mundo.

Cook ainda afirmou que 97% dos usuários do iOS estão satisfeitos com o sistema, enquanto um terço dos usuários do Android ainda estão usando uma edição do SO que tem cerca de quatro anos (2.3 Gingerbread)

Para finalizar a onda de ataques, o presidente da Apple fez questão de ressaltar que 99% dos malwares para dispositivos móveis que foram descobertos nos últimos tempos foram feitos para o sistema operacional da Google. Em seguida, falando em números de vendas, Cook comenta que a empresa já vendeu 800 milhões de aparelhos com iOS 7; apenas no ano passado, foram 130 milhões de novos compradores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.