Veja como o roteador AirPort da Apple é por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Veja como o roteador AirPort da Apple é por dentro

O novo roteador da Apple por dentro. (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Durante a WWDC deste ano, a Apple apresentou a versão atualizada do seu roteador wireless. O aparelho possui um formato mais ou menos parecido com o de uma torre e ganhou compatibilidade com o padrão WiFi 802.11ac, que representa um ganho de três vezes na velocidade de transmissão de dados em relação à geração anterior, 802.11n.

O aparelho pode ainda transmitir o sinal WiFi na sua casa em duas frequências simultaneamente, em 2,4 GHz e 5 GHz. Outro grande trunfo do AirPort em relação a outros roteadores é a sua capacidade de encontrar outros dispositivos compatíveis com o 802.1ac. Com isso, ele consegue direcionar a maior parte do sinal para onde esse aparelho está localizado, mantendo sua conexão sempre estável e veloz nesse dispositivo.

Agora, se você ficou curioso para descobrir o que a Maçã colocou por dentro de um roteador tão inteligente, confira o trabalho do pessoal do iFixit, que desmontou o dispositivo para conferir se ele poderia ser consertado com facilidade ou não, em caso de problemas. Confira a galeria.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.