Office Web Apps: extensão Word será atualizada com dois novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Office Web Apps: extensão Word será atualizada com dois novos recursos

Atalhos a aplicativos deverão ser adicionados ao Word para web. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

A extensão Word do complemento Office Web Apps deverá receber algumas atualizações durante os próximos dias. De acordo com a Microsoft, editar notas de rodapé e solicitar auxílio ao programa por meio de uma caixa de diálogo serão algumas das tarefas adicionadas ao software. Acesso a aplicativos como Outlook, SkyDrive, Calendário e Pessoas também serão algumas das melhorias feitas no popular editor de textos em sua versão para navegadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tell Me

A opção Tell Me deverá facilitar a busca por respostas a dúvidas recorrentes dos usuários (é como um tipo de versão melhorada da central de Ajuda do próprio Office). Ao digitar uma pergunta neste futuro campo de diálogo, dicas de edição de textos vão logo ser exibidas.

Lembra-se dele? Pois o Tell Me é um tipo de atualização do ajudante. (Fonte da imagem: Reprodução/AutoStradle)

“Como aplicar espaçamento duplo?” ou ainda “como deixar a página na horizontal?” são exemplos de questões que o recurso Tell Me vai estar apto a responder. Em resumo, é como se uma versão melhorada do carismático mascote Clippy fosse adicionada à versão do editor para a web.

Notas de rodapé

Editar notas de rodapé de modo mais intuitivo será outras das facilidades trazidas pela atualização: vai ser suficiente clicar sobre os números das palavras marcadas para que a citação ao final da página logo apareça na altura em que o documento está sendo lido. A adição das opções Shapes, Textboxes e WordArt também são outras das otimizações que deverão chegar ao Word do Office Web Apps em breve.

Não há data exata para a chegada das atualizações aos navegadores. (Fonte da imagem: Reprodução/Office)

A Microsoft não divulgou uma data exata para a liberação dessas atualizações – mas os consumidores devem ficar atentos aos recursos citados, pois os updates serão feitos pouco a pouco. Não se sabe se a opção “Tell Me” ou se os atalhos aos demais aplicativos serão inseridos na versão para desktop do Office. Você já notou alguma diferença em seu Word para navegadores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.