Word 2013: como economizar tinta imprimindo sempre como rascunho

1 min de leitura
Imagem de: Word 2013: como economizar tinta imprimindo sempre como rascunho

(Fonte da imagem: Reprodução/Write a Writing)

Você já ouviu falar do modo “Rascunho”, presente na maioria das impressoras disponíveis no mercado? Trata-se de uma opção voltada para quem deseja abrir mão da qualidade de impressão em prol de uma maior economia de tinta (útil para imprimir pequenos lembretes, currículos ou outros conteúdos que não demandem uma propriedade gráfica tão elevada).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema é que nem todo mundo sabe como configurar corretamente sua impressora para “forçá-la” a trabalhar sempre com esse método de impressão. Felizmente, usuários do pacote Microsoft Office 2013 têm um modo mais simples de efetuar essa tarefa: basta configurar o próprio processador de textos Word para enviar uma versão de seus documentos sempre em modo Rascunho.

Como você pode conferir no passo a passo a seguir, o processo de configuração é extremamente simples e muito rápido. Vamos ao trabalho?

Como fazer

Primeiramente, abra o Office Word 2013 e o menu “Arquivo”, localizado no canto superior esquerdo da interface. Em seguida, localize e dê um clique no botão “Opções”.

Na janela que se abre, clique em “Avançado”. Deslize a página até encontrar a divisão “Imprimir” e marque a caixa de seleção referente à opção “Usar qualidade de rascunho”.

Pronto! A partir de agora, sempre que você enviar um arquivo do Word para a impressão, o software usará a qualidade de rascunho automaticamente, economizando os cartuchos de tinta da sua impressora. Simples, não é?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.