Word: Mudando o tema de seus trabalhos com um único clique

1 min de leitura
Imagem de: Word: Mudando o tema de seus trabalhos com um único clique

Há diversas maneiras muito interessantes de modificar o visual dos documentos criados no Microsoft Word 2007. Para usuários menos familiarizados com a personalização destes dados, é possível aplicar novos layouts com poucos cliques dentro do aplicativo, de um modo muito intuitivo.

Os temas em geral apresentam cores, fontes e formatações específicos, que são adicionados de maneira automática ao seu documento. Vamos agora a um pequeno tutorial para você aprender a modificar os temas visuais de seus documentos no Microsoft Word 2007.

Mudando o tema

Alterar o tema visual de cores, fontes e estilos no seu Word 2007 é algo muito simples. Para isso, siga os seguintes passos:

1.    Selecione a aba “Layout da Página”.

2.    Clique no primeiro botão da esquerda para a direita, denominado “Temas”.

3.    Passe o mouse sobre os temas para uma pré-visualização, escolhendo-os em seguida.

Desta forma, todo o estilo dos seus trabalhos será alterado automaticamente, sem a necessidade de conhecimentos aprofundados neste quesito. Os temas são aplicados em questão de segundos, e não alteram a estrutura fundamental do texto, como parágrafos e quebras de linha.

Logo ao lado do botão referente aos temas, há outras três funções para mudar cores, fontes e efeitos separadamente dentro do documento. Funcionando da mesma forma que na mudança dos temas, basta passar o mouse sobre cada uma das funções para visualizá-la, escolhendo a que você mais gostar com um único clique.

Mais temas online

Caso nenhum dos temas automáticos tenha lhe agradado muito, você pode acessar o site do Microsoft Office para conseguir novos deles. Na mesma janela em que você estava escolhendo os temas, há a opção “Mais Temas no Microsoft Office Online”, um espaço em que você pode encontrar diversas possibilidades para estilizar seus textos.

Aprendendo a mexer no layout

Dentro desta mesma aba, você pode conferir dezenas de opções referentes ao layout da sua página, em funções muito bem definidas e categorizadas. A melhor maneira de aprender a dominar cada uma delas é na praticando em textos previamente salvos até que você consiga os melhores resultados possíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.