Word: Criando Etiquetas

Aprenda a criar etiquetas no Word para sinalizar tudo o que é seu
  • Visualizações323.796 visualizações
Por Camila Camargo em 20 de Janeiro de 2009

Mais um ano está começando e junto a ele o fim das férias, volta às aulas, ao trabalho ou à faculdade. É também nesta época do ano que fazemos as compras para voltar com tudo zero, pois nada melhor do que uma caneta, lápis, estojo, caderno e tudo o mais novo em folha para entrar com o pé direito em 2009. Porém, assim que as atividades recomeçam um transtorno vem à tona: suas coisas somem!

Para que você mantenha tudo identificado com o seu nome ou outras informações, hoje vamos ensinar com usar o Word para criar etiquetas e evitar a ação das “mãos leve” de plantão. Para quem não sabe, o Word oferece a opção para criar etiquetas. Desta forma, vamos ensinar de forma prática e rápida como fazer qualquer tipo ou tamanho de etiquetas.

Dê nome aos bois


A versão do Word usada neste tutorial é a 2007. Caso você possua uma versão anterior, o procedimento é basicamente o mesmo, porém o local em que a opção de criação de etiquetas está pode variar de acordo com a versão.

Caminhos

Para começar a criar suas etiquetas, vá até o menu “Correspondências” e, em seguida, até a opção “Criar/Etiquetas”. Assim que abrir esta opção uma janela com todos os modelos possíveis de etiquetas serão abertos.

Na primeira janela aberta, você pode digitar o texto que será impresso na etiqueta e se você deseja imprimir várias delas ou apenas uma por página. Assim que definir estas configurações, clique em “Opções” para escolher o tipo e tamanho.

Assim que concluir seu texto, clique em “Opções” para escolher o formato da sua etiqueta. Há inúmeras alternativas com vários tamanhos e usos diferentes (1). Escolha um que lhe agrada e confira suas dimensões no quadro ao lado (2).

Se você vai usar um papel especial para etiquetas, pode usar a opção “Fornecedores de etiquetas” (3) para otimizar a impressão e não correr o risco dela sair fora dos padrões. Clicando em detalhes, é possível observar uma perspectiva de como ficará cada etiqueta e, se desejar, pode alterar o espaçamento entre uma e outra. Desta forma, é possível garantir que nada será impresso fora do lugar.

Se você não entendeu os passos, pode conferir tudo através do vídeo a seguir.

 

 

 

Depois de conferir todas as configurações, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Imprimir” e sair personalizando tudo o que é seu.

 



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!